Após a repercussão dividida da nova resolução da tabela de frete, o ministro da infraestrutura, Tarcísio Freitas, afirmou que se reunirá com caminhoneiros

As negociações com os caminhoneiros estão melhores do que o esperado, disse o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freiras, nesta terça-feira (25) em audiência pública na Comissão de Infraestrutura do Senado.

“Eu pensava que ia ser um desafio quase insuperável estabelecer um consenso e não está sendo. Nós vamos conseguir construir um consenso. Isso vai ser fundamental para restabelecer a paz no transporte rodoviário de cargas”, comemorou.

De acordo com o ministro, o governo está discutindo com a categoria estratégias de estimulo e cooperativismo, assim como também uma nova tabela que seja aceita tanto pelos donos dar mercadorias a serem transportadas (embarcadores) como pelos caminhoneiros.

“Iniciamos um processo importante de desburocratização que foi o documento Transporte Eletrônico que está congregando de 15 a 20 documentos em um único. A gente faz aquisição de dados de transporte [origem e destino], dados fiscais com o veículo em movimento, sem necessidade de parada no posto fiscal. Com o veículo em andamento a gente faz o agendamento no porto”, disse o ministro.

Fonte: Ntc

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here