Com a aproximação do Dia das Crianças e do Natal, datas que mobilizam fortemente o comércio, o movimento de transportes de cargas, o seguro

Com a aproximação do Dia das Crianças e do Natal, datas que mobilizam fortemente o comércio, o movimento de transportes de cargas se torna mais intenso em todo o país. De acordo com o levantamento do Porto Seguro Transportes, nesta época há uma procura maior para fechamento de novos negócios. Por isso, estima-se que deva ocorrer um acréscimo de 10 a 15% no segundo semestre em relação ao primeiro.

Segundo Rose Matos, gerente do Porto Seguro Transportes, o período afeta o mercado de transportes porque intensifica o movimento. Assim, há um aumento no volume de clientes vigentes, bem como na procura do fechamento de novos negócios. “Os riscos tendem a aumentar em valores, já que há uma concentração de cargas em um único veículo, como também na frequência de embarques, o que gera aumento na importância segurada”, explica.

“É um momento importante para o comércio e garantir a entrega da carga é fundamental para atender a demanda e alcançar a estimativa de vendas”, pontua Rose. “A atividade, no entanto, envolve riscos, e contratar um seguro é uma forma de minimizar os transtornos. Além disso, é uma forma de manter as atividades da empresa com mais segurança”, enfatiza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here