Os Portos de Paranaguá e Antonina movimentaram, em junho, cerca de 5,3 milhões de toneladas de carga. Dessa forma, registrando 15% a mais que o mesmo mês de 2018

Os Portos de Paranaguá e Antonina movimentaram, em junho, cerca de 5,3 milhões de toneladas de carga. Dessa forma, registrando 15% a mais que o mesmo mês de 2018, quando foram movimentadas 4,6 milhões de toneladas.

De acordo com os dados divulgados, nesta terça-feira (9), pela empresa pública Portos do Paraná, quase 68% deste total saiu para exportação. Nesse sentido, o crescimento apurado nas movimentações de grãos teve maior destaque.

Leia também: Dezesseis portos brasileiros terão áreas reorganizadas

Só para se ter uma ideia do crescimento da movimentação, basta observar os dados que registram o fluxo de caminhões. Somente no mês de junho, 42.407 caminhões passaram pelo Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá. O volume é quase 6% maior que em junho do ano passado.

“Os aumentos mais significativos na movimentação são nos granéis sólidos de exportação”, diz o diretor de Operações, Luiz Teixeira da Silva Júnior. Segundo ele, no ano passado, em junho, foram pouco mais de 3,1 milhões de toneladas de granéis sólidos. Entretanto, em junho deste ano, foram quase 3,8 milhões. “O milho foi um grande diferencial. Em junho de 2018 não movimentamos o produto. Porém, esse ano, exportamos mais de 795 mil toneladas”, acrescenta.

Juntos, a soja (em grão e farelo) e o milho, movimentaram quase 2,5 milhões de toneladas, no sexto mês do ano. Esse total é 29% maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram 1,9 milhões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here