Para ministro, tabela de frete é uma aberração

O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, afirmou que a tabela do frete é uma

O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, afirmou que a tabela do frete é uma “aberração”. Além disso, o representante do governo nas negociações do setor, disse que é preciso que a tabela deixe de existir. De acordo com Tarcísio, para resolver o problema é preciso “desmamar” o setor e deixar que a tabela “morra naturalmente”.

Por outro lado, o ministro da infraestrutura pondera que a transição deve ser cautelosa. “Também não adianta chegar um governo novo e falar que amanhã não tem mais tabela. Não pode ser assim”, disse o ministro. As declarações foram dadas em jantar promovido na noite desta terça-feira, 6, pelo jornal digital Poder 360, em Brasília. Além de jornalistas, estiveram presentes empresários do setor.

A tabela de pisos mínimos do frete foi sancionada após a paralisação dos caminhoneiros em maio de 2018. Segundo o ministro, não há riscos de uma nova greve do setor. De acordo com Freitas, o atual governo de Jair Bolsonaro, “herdou” a situação. Ele ponderou ainda que se trata de um problema econômico e não de infraestrutura, foco de sua pasta.

Confira nossa página especial sobre 

Segundo Freitas, com a retomada do crescimento, será possível reequilibrar novamente oferta e demanda. Ou seja, até lá, a solução passa por fazer um trabalho de “formiguinha”, facilitando acordos entre os agentes de cada setor.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!