Ministério não iniciará novas obras de Infraestrutura em 2020

O Governo promulgou uma lei que possibilitará a reconstrução de rodovias destruídas pelas chuvas que castigaram vários estados

De acordo com fontes credenciadas da área econômica ouvida pelo Valor, não teremos novas obras de infraestrutura em 2020. Segundo as informações, a ideia é priorizar 29 obras em fase de construção e executar em 2020. Com isso, não haveria caixa para iniciar novos projetos.

Leia também: Brasil tem 248 obras para o transporte público paradas

O plano de ação do Governo, pretende enfrentar a redução de recursos de investimentos na área, já previstos. Assim, diminuindo a possibilidade de novos aportes para o setor. Ainda de acordo com a fonte ao ser questionado sobre obras para Rodovias: “Não iremos abrir novas frentes”. Vale ressaltar, que o proposto prevê apenas R$ 4,7 bilhões de recurso.

Diante das limitações orçamentárias para 2020, os projetos do Programa Minha Casa minha vida também terão reduções. Portanto, o foco será garantir e dar continuidade as obras de 233 mil unidades em construção. A ideia para o ano que vem é reduzir os recursos do Orçamento para essas faixas e aumentar a subvenção direta do FGTS.

Além disso, a escassez de recursos no Ministério do Desenvolvimento Regional deve impedir novas obras de segurança hídrica e de mobilidade urbana. O foco, segundo fontes da pasta, será concentrar todos os esforços em dar continuidade ao que já começou.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!