A Mercedes-Benz segue mantendo a liderança nas vendas de ônibus no Brasil. No acumulado dos primeiros seis meses do ano, emplacando mais de 5000 unidades.

A Mercedes-Benz segue mantendo a liderança nas vendas de ônibus no Brasil. No acumulado dos primeiros seis meses do ano, a marca emplacou aproximadamente 5.000 unidades. Dessa forma, registrando volume 55% superior às 3.218 unidades do mesmo período de 2018. Assim, conquistou 52,5% de participação de mercado no segmento acima de 8 toneladas de PBT – peso bruto total. Os números são de acordo com recente levantamento da Anfavea.

Leia também: Guia de Sustentabilidade reconhece Actros 2546, da Mercedes-Benz

De acordo com Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, um dos motivos para o sucesso são as renovações na frota. “As renovações e ampliações de frota do transporte coletivo urbano vêm puxando as vendas do setor neste ano”.

“Vale destacar o emplacamento de 2.989 ônibus da marca neste segmento. Dessa forma, alcançando a liderança em urbanos com 76% de market share. Esse volume de vendas é 37% maior em relação às 2.171 unidades do primeiro semestre do ano passado”, complementa Barbosa.

No segmento rodoviário, a liderança da Mercedes-Benz supera os 56% de participação de mercado. No acumulado, a montadora emplacou 835 unidades e registrou crescimento de 21% no volume de vendas frente às 687 unidades do mesmo período de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here