Mercedes-Benz investe em ações de demonstração para conquistar clientes

Ônibus de demonstração da Mercedes-Benz, equipado com chassi O 500RSDD

No esforço de garantir o domínio no mercado brasileiro de ônibus, a Mercedes-Benz vem investindo cada vez mais em ações de demonstração do produto. A iniciativa inclui o empréstimo de ônibus completos em regime de comodato, seja na versão urbana, rodoviária ou de fretamento, equipados com várias tecnologias para os clientes testarem.

“Durante as demonstrações, o cliente usa o veículo como se fosse da própria frota, em suas operações regulares e de acordo com a sua rotina”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Nossa equipe acompanha todo o processo e dá retorno permanente aos gestores. Buscamos assim detalhar as tecnologias e seus benefícios, comprovando os ganhos anunciados, visando mostrar ao cliente que vale investir nos nossos produtos”, assegura.

O executivo conta que a frota de demonstração dispõe atualmente de 21 veículos, sendo 11 rodoviários, 8 urbanos e 2 de fretamento, mais uma equipe de seis profissionais. O investimento da empresa no programa é da ordem de R$ 12 milhões, reservados para o período 2019/2020. Nesse período, a Mercedes-Benz projeta efetuar 80 ações de demonstração, garantidos por contratos em regime de comodato, pelo período de 30 a 60 dias.

Graças a essa iniciativa, a marca conseguiu seu maior feito nos últimos anos: ganhar participação no fechado mercado de Curitiba, reduto tradicional da Volvo. Depois de uma demonstração do chassi O 500 MDA superarticulado na Viação Cidade Sorriso, Walter Barbosa conta que a empresa fechou vendas com quatro operadoras da cidade, totalizando 121 unidades, incluindo versões de menor porte.

A presença mais intensa da Mercedes-Benz junto às empresas de ônibus passa também pela atuação dos Consultores Gerenciais da área de Peças & Serviços, bem como dos Consultores Dedicados BSP(Bus Service and Parts) disponibilizados pelos concessionários Center Bus. Graças a essa consultoria, a Viação Garcia acusou uma melhora de 63% no índice de quebra por quilômetro, aumento de 27% no uso de peças genuínas e 93% de disponibilidade da frota. Em consequência desses resultados, a empresa decidiu padronizar a frota de ônibus rodoviário, somente com chassis Mercedes-Benz.

Depois de focar principalmente os clientes do segmento urbano em 2018, Barbosa revela que irá dar mais atenção ao mercado rodoviário no ano em curso. “Assim teremos a oportunidade de apresentar as avançadas tecnologias da linha O 500, voltadas para a redução do consumo de combustível e dos custos operacionais, além do alto padrão de segurança, com 14 itens, o que é uma referência no País”, ressalta o diretor.

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!