A ferramenta identifica alternativas de rotas e modais de transporte para o escoamento da produção agrícola

Embrapa Territorial e o Ministério da Agricultura lançaram, na última quarta-feira (07), o sistema de Inteligência Territorial Estratégica da Macrologística Agropecuária. A ferramenta vai fornecer estatísticas sobre produção, gargalos e oportunidades de investimentos logísticos. Além disso, a plataforma pode fazer o cruzamento de dados numéricos, gerar tabelas, gráficos e mais de 100 mil mapas dinâmicos.

Com o novo sistema, será possível identificar e analisar as melhores alternativas de rotas e modais de transporte para o escoamento da produção agrícola brasileira. E informar para os usuários a origem, os caminhos e o destino dos produtos da agricultura e da pecuária nacional.

O aplicativo ainda possui mapas com dados dos últimos 15 anos sobre a área e o volume de produção, destinos das principais cadeias produtivas em cada microrregião e quantidades exportadas. A ferramenta está disponível no site da Embrapa.

“Poderemos saber por onde vai a produção de cada município até o porto. Estudos já mostram que, com as decisões certas, é possível aumentar, em alguns casos, em até 34% a competitividade do produto”, informa Evaristo Miranda, chefe-geral da Embrapa Territorial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here