No mês de maio, a Jamef completa 56 anos. Fundada por José Alves Martins em parceria com seus filhos no ano de 1963, a empresa é uma das mais conhecidas transportadoras nacionais e presta serviços em todo o Brasil.

A Jamef tem sua origem no interior de Minas Gerais. Na época, com apenas um caminhão, a Transportadora Divinópolis transportava café da Torrefação Divinópolis até Belo Horizonte. Após nove anos, em 1972, a empresa trocou o seu nome e deu início à expansão para outras regiões do país. Assim, o novo nome, Jamef, surgiu da união das iniciais de José Alves Martins e Filhos. Posteriormente, na mesma década foram inauguradas as filiais de São Paulo e Rio de janeiro.

Desde 1998 a transportadora possui o certificado ISO, Sistema de Gestão da Qualidade. Recentemente, as filiais de Barueri, Brasília, Recife e Campinas ganharam novos endereços. Com isso, melhorando as estruturas, e assim, reforçando suas capacidades operacionais e de produtividade. Atualmente, a empresa aposta em soluções que diminuam o impacto ambiental. Além de investir em tecnologias, para melhorar o ambiente de trabalho dos motoristas, como um detector de fadiga e auxiliares de rota em tempo real.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here