A MP da liberdade econômica terá uma nova versão. E de acordo com a atualização, a anistia a multas por descumprimento da tabela do frete será retirada.

O Governo pretende lançar um aplicativo para auxiliar os caminhoneiros no cálculo do valor de frete. De acordo com o ministério da infraestrutura, que foi quem solicitou o desenvolvimento do app, a ideia é que os caminhoneiros saibam o valor do piso mínimo segundo as características de cada frete.

Confira todas as novidades na nossa página sobre o Governo

Dessa forma, o aplicativo além de ser capaz de calcular o valor mínimo, tem a capacidade de informar a estimativa de valor de pedágio. Da mesma forma, previsões de parada e pernoite, entre outras informações. O governo deve lançar o aplicativo, gratuito, após a publicação da nova tabela de frete. A previsão é de que a atualização seja publicada nesta sexta-feira (19).

Na tarde desta terça-feira, a diretoria da ANTT deve aprovar a resolução com os novos parâmetros de cálculos elaborados pelo grupo de pesquisa da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here