Depois de ganhar a concorrência da Honda para a operação de exportação CPT (sigla em inglês para Carriage Paid To) para Jamaica, Haiti, Marrocos e Guiana, a GEFCO Brasil acaba de ser escolhida para operar também até os Emirados Árabes, onde recentemente foi inaugurada uma sudbsidiária do grupo.
No ano passado, quando foram iniciados os contratos, o faturamento da operação de setembro a dezembro foi de R$ 100 mil. Esse ano alcançou R$ 80 mil no primeiro trimestre, chegando a R$ 58 mil só em janeiro.
O volume varia de acordo com a demanda, já que a venda é feita para o cliente final – empresas que escolheram a Honda como fornecedora – e gira em torno de 1 a 3 contêineres por embarque.
Embora a fabricante seja o responsável pela cotação e o contratante do operador logístico, a decisão pela contratação é das empresas compradoras, o que demonstra a credibilidade e confiança mundial na expertise de transporte de veículos com duas rodas da GEFCO.
Outro contrato firmado recentemente foi com a MAN Latin America. A empresa confiou à GEFCO Brasil suas exportações para o México e, pela primeira vez, o operador está realizando operações CKD (Complete Knock-Down) – que consiste no transporte dos caminhões desmontados, o que diminui o custo de exportação.
Após uma concorrência feita com cerca de 10 agentes de carga, a GEFCO se tornou responsável por embarcar os contêineres estufados com as partes dos caminhões do porto do Rio de Janeiro até a nova plataforma da MAN, no porto de Vera Cruz, em uma operação que tem o suporte da GEFCO México.
O CKD GEFCO-MAN já começou com um grande volume de carga exportada, já que atende a linha de produção da MAN,chegando a 10 contêineres por semana.
Fonte: Divulgação