De acordo com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, nesta quarta-feira (10),  assinatura do contrato da Ferrovia Norte-Sul será no próximo dia 31

De acordo com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, nesta quarta-feira (10),  assinatura do contrato da Ferrovia Norte-Sul será no próximo dia 31 de julho. Dessa forma, a oficialização do acordo deve ocorrer em Anápolis (GO), no aniversário da cidade. Além do ministro, o evento deve também contar com a presença do ministro e do presidente Jair Bolsonaro.

Juntamente com as autoridades, estarão, logicamente, os representantes da Rumo, vencedora do leilão de concessão do contrato da Ferrovia Norte-Sul. É um grande passo para a retomada das ferrovias. Tendo em vista que o trecho, possui ligação de 1.537 km de Estrela d’Oeste (SP) a Porto Nacional (TO).

Relembre: Rumo arremata trecho da Ferrovia Norte-Sul

Segundo o ministro, é a retomada das ferrovias no Brasil. “É a retomada do setor ferroviário no Brasil. Vamos ver operação de verdade de carga geral, de commodities, vamos ter contêineres”. De acordo com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), o lançamento beira o inacreditável. “Já não acreditávamos mais em uma ferrovia que pudesse trazer tranquilidade para nós”, disse Caiado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here