Estradas rurais de SP serão monitoradas pelo Waze

Foi anunciado o lançamento do projeto Rotas Rurais, que realizará o monitoramento de todas as estradas rurais de São Paulo. O projeto foi desenvolvido pelo Governo de São Paulo, em parceria com a Fundepag (Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio).

A princípio, serão 161 mil km de vias identificadas por nome e número. Os dados eletrônicos, em seguida, poderão ser acessados por aplicativo de celular.

Para o secretário do Estado de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Diniz Junqueira,  o objetivo do programa é colocar em prática a isonomia, princípio que estabelece que todos são iguais perante a lei.

“É garantir que todos os cidadãos, produtores ou não, sejam iguais de fato, não só na Constituição”, disse.

A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) é patrocinadora do projeto. De acordo com o presidente da associação, Antonio Megale, a parceria será fundamental para incentivar a atuação do setor produtivo no estado. Além disso, poderá servir de modelo para os demais estados do país.

“Nós reconhecemos o importante papel do setor agrícola, mas ele precisa ser organizado para contribuir ainda mais com o desenvolvimento do país”, afirmou.

Atualmente, São Paulo tem cerca de 350 mil propriedades rurais ao longo de seus 645 municípios. São mais de 199 mil km de estradas ao todo, dos quais 161 mil km, ou seja, 80%, não são pavimentados.

O lançamento do projeto Rotas Rurais está programado para ocorrer na abertura da 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola (Agrishow), dia 29 de abril, em Ribeirão Preto.

Fonte: Globo Rural.

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!