De acordo com Índice de Preços Ticket Log (IPTL), de maio do ano passado até o mesmo mês deste ano o preço do diesel subiu 5%.

De acordo com Índice de Preços Ticket Log (IPTL), de maio do ano passado até o mesmo mês deste ano o preço do diesel subiu 5%. Na comparação dos preços médios, houve um salto de R$ 3,65 para R$ 3,82.

Vale ressaltar, que o preço é muito regionalizado. De forma que, é possível encontrar muitas variações entre os estados. De acordo com o mesmo índice, há uma variação de 11% entre o valor cobrado no diesel na região norte ante a região sul, mais barata do país.

Confira todas as notícias da nossa página de combustíveis

Por outro lado, de maio pra cá o governo tem incentivado algumas ações em benefício da categoria dos caminhoneiros. Foram três reduções no preço do diesel de lá pra cá, a ultima segundo o presidente Bolsonaro de 2,2%.

Além disso, em maio o presidente anunciou a criação do cartão caminhoneiro, medida que auxilia os motoristas a pagarem um valor mais fixo pelo combustível. Já que o cartão possibilita uma espécie de recarga pré paga. Dessa forma, em caso de subida nos preços, o caminhoneiro pode continuar pagando a tarifa mais baixa por 30 dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here