As vendas do e-commerce (comércio eletrônico) registraram aumento de 12% no primeiro semestre de 2019. De acordo com dados da pesquisa divulgada

As vendas do e-commerce (comércio eletrônico) registraram aumento de 12% no primeiro semestre de 2019. De acordo com dados da pesquisa divulgada pela Ebit/Nilsen nesta quarta-feira (21/08).

Dessa forma, com o aumento em relação ao mesmo período de 2018, o setor registrou marca de R$ 26,4 bilhões de faturamento. Anteriormente, a pesquisa também havia marcado uma aumento de 12% no crescimento de 2018 ante 2017.

Em relação ao volume de pedidos, 2019 registrou números ainda melhores. Segundo a pesquisa, houve um crescimento de 20% nas vendas online nos primeiros seis meses deste ano. No primeiro semestre de 2018 o crescimento havia sido de 8%. Ou seja, os brasileiros estão comprando mais produtos online, mesmo que de valores mais baixos. Mesmo assim, o volume de 2019 representa  R$ 65,2 milhões. Nos gráficos abaixo é possível enxergar o aumento contínuo:

No entanto, a análise Ebit/Nielsen, afirma que esse incremento no número de pedidos não está sendo causado por uma recuperação da economia. O que tem ocorrido é uma migração e uma descoberta do canal online. Ou seja, os consumidores que já compravam, passaram a experimentar novas lojas, novas categorias e novos produtos. Além disso, há muitos consumidores novos entrando. Dessa forma, deve haver ainda uma evolução ainda maior do canal, segundo Ana Szasz, líder da Ebit/Nielsen.

Novos consumidores

 

Dos consumidores pesquisados no primeiro semestre de 2019, 5,3 milhões (18,1% do total pesquisado no período), fizeram sua primeira compra online. Portanto, a entrada de novos compradores no cenário de comércio eletrônico tem ajudado a  alavancar os dados generosos do setor.

Com isso, houve uma variação positiva de 7% a mais de consumidores em e-commerces. Ao todo, 29,7 milhões no primeiro semestre de 2019, em comparação com o primeiro semestre de 2018.

Fonte:E-commerce Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here