A justiça suspendeu a decisão que reduziria em 77,63% o valor das tarifas dos pedágios da concessionária Caminhos do Paraná.
Foto divulgação: Caminhos do Paraná

A justiça suspendeu a decisão que reduziria em 77,63% o valor das tarifas dos pedágios paranaenses da concessionária Caminhos do Paraná. De acordo com decisão da última terça, 16, a companhia deveria reduzir o custo baseado em pedido realizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), alegando lucros excessivos no período de 1998 à 2005.

Confira nossa página especial e fique por dentro das atualizações de pedágios

Entretanto, a decisão já havia sofrido efeito de liminar três dias depois, na sexta, 19. De acordo com a concessionária a decisão deve ser questionada por meio de embargos de declaração. Portanto, um recurso do processo judicial no qual a parte pede para o magistrado esclarecer pontos da decisão. Em virtude da alegação, o juiz, então, suspendeu a redução nas tarifas nos pedágios paranaenses.

A concessionária responde por um trecho de 405,8 quilômetros nas rodovias BR-277, entre Guarapuava e São Luís do Purunã, BR-373, na região do Trevo de Caetano, BR-476, entre a Lapa e Araucária, e na PR-427, entre Porto Amazonas e Lapa. Atualmente, os valores das tarifas variam de R$ 12,00 a R$ 13,70.

 

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here