DAF fecha acordo com governo do Paraná por expansão de fábrica

A DAF, montadora de caminhões do grupo Paccar chegou a um acordo com o Governo do Estado paranaense, via Programa Paraná Competitivo

A DAF, montadora de caminhões do grupo Paccar chegou a um acordo com o Governo do Estado paranaense, via Programa Paraná Competitivo, para ampliar a área construída de sua fábrica de na cidade de Ponta Grossa. Assim, a montadora vai erguer um centro de distribuição de peças de 15 mil metros quadrados, vizinho à planta atual.

O empreendimento terá incentivos do Governo. Por isso, foi fechado, nesta terça-feira (24) em reunião do governador Carlos Massa Ratinho Junior e representantes, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, um acordo com os executivos. No entanto, o valor do investimento ainda não foi revelado, e deve ser detalhado nas próximas semanas.

Atualmente, a empresa conta com 500 colaboradores diretos. De acordo com Ratinho Junior, o momento da cidade foi crucial. “Ponta Grossa vive um grande momento, com diversas empresas querendo se instalar na cidade. Tudo isso, ajuda a consolidar o Paraná como um grande hub logístico da América do Sul”, afirmou Ratinho Junior.

Além do novo polo distribuidor, a empresa começou a operar no Brasil com o Paccar Financial. Com aporte de R$ 400 milhões, a instituição oferece financiamentos nas modalidades de CDC para clientes finais e linhas de crédito para estoque de revendedores DAF.

DAF em expansão

O complexo da DAF em Ponta Grossa é a maior unidade fabril do grupo no mundo. Localizado no trecho urbano da PR-151, a área total é de 2,3 milhões de metros quadrados. A expansão ocorre em um momento de crescimento de vendas da montadora.

Atualmente, são mais de 6 mil caminhões da marca circulando pela país, dos quais 1.439 foram emplacados apenas no primeiro semestre deste ano. Dessa forma, registrando alta superior a 70% em relação aos 837 registrados no mesmo período em 2018.

“Esse anúncio é como se fosse uma nova fábrica porque amplia vendas, atendimentos e assistência técnica. E, acima de tudo, traz prosperidade, progresso e empregos para o Paraná”, disse Marcelo Rangel, prefeito de Ponta Grossa.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!