Onibus Volvo integrados ao sistema urbano de Curitiba
Ônibus Volvo integrados ao sistema urbano de Curitiba / Foto: Sonia Crespo

Em cerimônia realizada ontem na sede da fábrica, em São José dos Pinhais (PR), a Volvo entregou 65 ônibus urbanos – 25 biarticulados, 24 articulados e 16 convencionais – ao sistema de transporte urbano de Curitiba (PR).

Todeschini, Fabiano (Volvo Buses)
Fabiano Todeschini, (Volvo Buses) / foto: Sonia Crespo

Em todos os coletivos, que começam a circular na cidade já este mês, poderá ser ativado o Controle Automático de Velocidade, tecnologia que utiliza a conectividade GPS para identificar áreas de risco e diminuir automaticamente a velocidade dos ônibus. Fabiano Todeschini (foto), presidente da Volvo Buses Latin America, diz que este negócio reflete o bom momento da marca no mercado mundial de ônibus.

Leia também: Nova tecnologia faz Volvo FH ficar até 10% mais econômico

Em 2018, a fabricante ampliou suas entregas em 114% no segmento de pesados (acima de 17 toneladas) e, no primeiro trimestre deste ano, o crescimento foi de 128% em relação ao mesmo período do ano anterior. No entanto, reconhece que grande parte desse desempenho é resultado das exportações.

“No momento nossas vendas externas estão muito melhores que os negócios domésticos. Acreditamos que alguns negócios ainda poderão acontecer este ano para os corredores BRT de Manaus (AM) e Florianópolis (SC), se o fortalecimento da economia ajudar. Aqui na Volvo começamos o ano muito otimistas mas, agora, estamos apenas otimistas”, diz.

Texto: Sonia Crespo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here