Uma das maiores transportadoras brasileiras, a Coopercarga, agora também pode operar no Peru e na Bolívia.

Uma das maiores transportadoras brasileiras, a Coopercarga, agora também pode operar no Peru e na Bolívia. Com propósito de aumentar sua atuação internacional a companhia adquiriu o permisso para transitar em mais dois países do Mercosul. Previamente, a cooperativa já operava na Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai.

Dessa maneira, deve-se utilizar das fronteiras do Acre, Mato Grosso do Sul e ainda pela cidade de Tacna, no Peru. Para que isso fosse possível, a companhia enfrentou  um processo de aproximadamente três meses de duração.

Leia também: Coopercarga é reconhecida no prêmio Valor Inovação

De acordo com o diretor do Mercosul, Walter Soto, a Coopercarga está habilitada para transportar todo o tipo de produtos com baú frigorificado e seco e sider. “O segmento apontado inicialmente é laboratório farmacêutico, sendo esse o primeiro que será transportado. Depois produtos alimentícios, seguido de matéria-prima para indústria e produtos acabados”

Segundo presidente da Coopercarga, Osni Roman, os novos países de atuação fazem parte do plano de expansão da empresa. “A habilitação para atuar na Bolívia e no Peru faz parte do nosso planejamento e dos nossos planos de expansão. As projeções de negócios para esse novo cenário são muito positivas. Portanto, todo time está focado para expandir a internacionalização da nossa cooperativa”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here