Controladores eletrônicos de velocidade serão reavaliados

SONY DSC

O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) emitiu nota de esclarecimento quanto aos controladores eletrônicos de velocidade que serão reavaliados. Os contratos do Programa Nacional de Controle Eletrônico de Velocidade (PNCV) enceraram em 14 de janeiro de 2019, em seguida foram remodelados 24 lotes, dos quais 17 já estão em execução.

Segundo o departamento, devido aos novos contratos, haverá um processo de modernização dos controladores, juntamente com a substituição de equipamentos e reavaliação de todas as áreas que necessitam da instalação dos equipamentos.

O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, diz que não é razoável que se tenha um gasto excessivo em contratos de lombadas eletrônicas, sendo que esse valor está deixando de ser aplicado na manutenção e restauração das rodovias. “O controle de velocidade deve existir onde os acidentes são causados por excesso de velocidade, mas nem todo acidente é gerado por isso, temos acidentes que acontecem por imprudência no trânsito ou por problemas estruturais na via”, afirma.

Fonte: DNIT.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!