As ameaças tarifárias de Donald Trump contra o México, pode beneficiar a venda de milho ao Brasil. O México busca alternativas para suprimento do cereal.

A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) realizará na próxima quinta-feira (28) mais um leilão para remoção de grãos. Desta vez, será leiloado o transporte de 8,4 mil toneladas de milho que se encontram armazenados no Mato Grosso. O produto terá como localidades de destino municípios da Bahia (1 mil t), Paraíba (3 mil t), Pernambuco (1 mil t), Piauí (1 mil t), Rio Grande do Norte (1 mil t), Rondônia (400 t) e Roraima (1 mil t).

Os embarques serão semanais e deverão ter início em 48 horas após a convocação formal a ser realizada pela Conab. O prazo máximo de execução dos serviços é de 21 dias.

Leia também: IBGE: Safra do milho será 9.8% maior esse ano

Todas as exigências para as empresas que estiverem interessadas de participar do pregão, podem ser encontradas no aviso de frete da Conab. Dentre os requisitos para participação das transportadoras estão: Ter como atividade principal o transporte de carga, estar regularmente cadastrado na bolsa pela qual disputam a negociação, e ser inscrito regularmente em sistemas como o de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf).

O transporte deste milho tem como objetivo abastecer o Programa de vendas de balcão, que oferta o milho a preço de atacado para pequenos criadores de animais, para uso na ração.

Fonte: Conab

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here