Nesta terça-feira, as 14h, será realizada uma audiência pública para discutir a política de preços do óleo diesel. O encontro que será realizado no plenário 13

Nesta terça-feira, as 14h, será realizada uma audiência pública para discutir a política de preços do óleo diesel. O encontro que será realizado no plenário 13, tem como pauta base as mudanças na política de reajuste preços da Petrobras. Em março, a estatal chegou a anunciar os valores só poderiam ser ajustados a cada 15 dias.

Além disso, outro assunto que será abordado diz respeito ao cartão caminhoneiro. O benefício foi criado como uma ferramenta para que os motoristas pudessem pagar um valor fixo pelo diesel por determinado período, em uma espécie de plano pré-pago, mesmo que o combustível subisse de preço. Dessa forma, garantindo o valor mais baixo.

Leia também: ANP não quer periodicidade mínima para reajuste de preço

De acordo com o deputado Gilberto Abramo (Republicanos-MG), que propôs o debate, o governo não explicou as razões para a mudança. “A companhia só anunciou que o objetivo é conferir aos clientes maior previsibilidade à trajetória de preços. No entanto, não temos garantia nenhuma de que será uma medida benéfica”, disse.

Além do presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, que confirmou presença, foram convidados para discutir o assunto com os parlamentares representantes dos ministérios de Minas e Energia e da Economia.

A audiência é pública e interativa. Portanto, é possível participar da discussão enquanto assiste. O link para a transmissão você encontra abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here