CNT apresenta prioridades do setor para o novo governo

A Associação Nacional de Transporte do Brasil ( ANTB ), decidiu se retirar da greve dos caminhoneiros. Dessa forma, deixando de apoiar

A Confederação Nacional do Transporte desenvolveu o documento “O Transporte Move o Brasil – Propostas da CNT aos Candidatos” para mostrar ao novo governo, que assume em 1º de janeiro de 2019, quais são os principais desafios do setor.

O documento apresenta 13 fichas com os principais problemas e soluções para o Brasil, com foco no setor de transporte. Foram selecionados temas que merecem destaque e atenção durante a gestão 2019-2022.

Para o transporte rodoviário, que é a principal modalidade de transporte de pessoas e de carga no país, o documento apresenta vantagens em relação aos outros modais, principalmente quanto a flexibilidade e facilidade de acesso aos pontos de embarque e desembarque, oferecendo um serviço porta a porta aos usuários.

Para a manutenção rodoviária, a CNT propõe, por exemplo, a criação de um programa de Parcerias Público-Privadas (PPPs) que use recursos da Cide-combustíveis para financiar a contrapartida federal e a cobrança de pedágio por parte da iniciativa privada.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!