O grupo Caoa avançou nas negociações de compra da fábrica de caminhões da Ford em São Bernardo do Campo (SP), segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo. Existe uma boa chance de que a aquisição seja anunciada em breve, embora ainda não exista nenhum documento de compra assinado.

De acordo com a publicação, assinada por Raquel Landim, o prefeito de São Paulo, João Doria, vem fazendo pressão para que o empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, dono do grupo Caoa, assuma a planta e preserve os empregos.

A Ford chegou a fechar acordos de confidencialidade –um compromisso de não divulgar informações sobre o assunto– com pelo menos três pretendentes. Mas foi com a Caoa que as negociações deslancharam.

Segundo o jornal, ainda faltam serem resolvidas uma série de pendências. Não se sabe, por exemplo, por quanto tempo a montadora americana estaria disposta a licenciar sua marca para que a Caoa venda os caminhões feitos na unidade.

Procurada pela Folha de S.Paulo, a Ford não comentou.

1 COMENTÁRIO

  1. […] As negociações entre as duas empresas estão avançadas e o Grupo Caoa está prestes de oficializar a compra da Ford. Então, a possível aquisição possibilitou ao grupo Caoa a oportunidade de concretizar o seu plano de expandir sua produção. A empresa que hoje já produz veículos leves, pretende transformar a fábrica do ABC em uma plataforma de exportação da linha de caminhões da Hyundai. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here