BYD fornece primeira frota de elétricos para Equador

A BYD, fabricante de de automóveis, entregou nesta última terça-feira, 12, vinte ônibus para integrar a primeira frota de ônibus elétricos do Equador, em Guayaquil. O prefeito de Guayaquil, Sr. Jaime Nebot, anunciou que Estado pagará 50% dos custos de energia durante o primeiro ano de operação dos táxis e dos ônibus elétricos.

A responsável pela frota será a Saunic, operadora de ônibus da cidade, que realizou uma operação experimental de novembro de 2017 a março de 2018, cerca de 72.000 passageiros puderam experimentar o serviço de ônibus elétrico pela primeira vez. A estimava é que a nova frota elimine 12,8 toneladas de emissões de CO2 e o consumo de 2,9 milhões de galões de diesel, representando um corte de US$ 8 milhões nos custos para o governo equatoriano.

O Gerente Geral da Saunic, José Silva, diz que os moradores e motoristas da operação de Guayaquil também serão beneficiados com a nova frota. “Estabelecer padrões claros e permitir este salto tecnológico do uso de combustíveis fósseis para o uso de energia limpa no Equador”, explicou José.

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!