BR-163/PA é liberada no sentido Sul

O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) divulgou um boletim na manhã desta quinta (7), informando a liberação dos caminhões no sentindo sul da BR-163, retornando os portos de Miritituba/PA. A liberação ocorreu antes do previsto, na tarde desta quarta-feira (6), onde passaram mais de 1.200 carretas pelo ponto de controle e atravessaram os trechos críticos restaurados.

Segundo Tarcísio Freitas, Ministro da Infraestrutura, a conclusão do trabalho de asfaltamento do trecho é prioridade do Ministério e do DNIT para 2019, pela importância da via no escoamento da safra de grãos.

“São 3 milhões de toneladas a mais passando por essa via, somente este ano. Chegamos a ter um fluxo este mês de mais de 3.500 caminhões. Esse trecho é prioridade para nossa equipe”, afirmou Tarcísio.

Informações atualizadas divulgadas pelo Dnit:

Liberação no sentido norte –  O ritmo imposto pelo DNIT para correção dos segmentos críticos, que promoveram a interrupção do trânsito, está sendo muito intenso e eficaz, o que permitirá iniciar a liberação dos veículos carregados em direção aos portos de Miritituba/PA ainda hoje, dia 07, quinta-feira, 24 horas antes do tempo estabelecido.

O tráfego de caminhões a partir de Guarantã do Norte/MT só será liberado na próxima sexta-feira, conforme planejado, evitando o acúmulo de carretas na região e possibilitando a manutenção da via.

Horários de tráfego –  A partir da liberação, o trânsito de carretas na região ocorrerá alternadamente em sentido único, das 6h às 22h. A operação será mantida por todo o inverno, com o objetivo de evitar novas paralisações. Durante as madrugadas, as equipes do Exército e DNIT realizarão as obras de manutenção e recuperação que forem necessárias.

Patrulhamento – A equipe da Polícia Rodoviária Federal recebeu reforços de policiais e de veículos na quarta-feira dia 06/03. Eles estão auxiliando no controle do tráfego da região. Passaram a ser utilizados 4 carros com tração, 15 agentes, 8 motos e pelo menos 10 motociclistas na operação, havendo indicativo da possibilidade de incremento.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!