A B2W Digital, controladora de sites como Americanas.com e Submarino, anunciou que iniciará testes para entregas de mercadorias com drones no Brasil. Dessa forma, será o primeiro e-commerce a apostar nessa tecnologia pra o varejo.

De acordo com a empresa, a expectativa é começar a realizar entregas dentro de 18 meses.  “Estamos trabalhando muito próximo da agência reguladora, a Anac, para ajudar a escrever essa regulamentação no Brasil”, disse o diretor financeiro e de relações com investidores da B2W, Fábio Abrate, à Reuters.

A princípio, os drones serão utilizados para transportar produtos dos centros de distribuição para unidades físicas das Lojas Americanas ou outros pontos pré-determinados. Posteriormente os clientes poderão contar com a entrega aérea em suas portas.

Durante um evento realizado na última quinta-feira (4), a B2W chegou a fazer uma demostração do funcionamento dos drones, disponibilizados pela empresa SMX Systems/Speedbird Aero, que desenvolve os drones com tecnologia totalmente nacional.

Essa empresa já realizou mais de 600 voos experimentais com distância média de 2km. O primeiro feiro em parceria com a B2W foi em 21 de junho entre o Centro de Distribuição da B2W e o Centro de Distribuição da Lojas Americanas, ambos em Itapevi (SP), uma distância de 1km. No entanto, o drone utilizado tem autonomia para voar até 10km.

Fonte: InfoMoney

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here