ANTT realiza primeira sessão sobre Tabela de Frete

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou a primeira sessão presencial da Audiência Pública nº 002/2019, nesta quinta-feira (8), em Bélem (PA). O objetivo é tratar da Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas, conhecida como Tabela de Frete.

A sessão contou com a participação de um público de 37 pessoas. Além disso, foram registradas 15 inscrições para manifestação oral e protocoladas cinco contribuições por escrito, com documentos anexos.

Segundo a confederação, o período para envio das contribuições, que iniciou ás 9 horas do dia 9 de abril de 2019, vai até as 18 horas (horário de Brasília) do dia 24 de maio de 2019.

Os interessados em dar sugestões/contribuições também podem fazê-lo por meio eletrônico, clicando aqui.

Confira onde serão realizadas as Sessões Presenciais:

Belém (PA): Hotel Sagres

Data: 8 de maio de 2019

Horário: 14h às 18h

Endereço: Av. Governador José Malcher, n° 2.927, São Brás, Belém-PA, CEP 66.090-100

Capacidade: 450 lugares

Recife (PE): Onda Mar Hotel

Data: 10 de maio de 2019

Horário: 14h às 18h

Endereço: Rua Ernesto de Paula Santos, nº 284, Boa Viagem, – Recife – PE, CEP: 51.021-330

Capacidade: 450 lugares

São Paulo (SP): Hotel Nikkey Palace

Data: 14 de maio de 2019

Horário: 14h às 18h

Endereço: R. Galvão Bueno, nº 425 – Liberdade, São Paulo – SP, CEP: 01.506-000

Capacidade: 400 lugares

Porto Alegre (RS): Hotel São Rafael

Data: 16 de maio de 2019

Horário: 14h às 18h

Endereço: Av. Alberto Bins, nº 514 – Centro Histórico, Porto Alegre – RS, CEP: 90.030-140

Capacidade: 450 lugares

Brasília (DF): Edifício-sede da ANTT – Auditório Eliseu Resende

Data: 23 de maio de 2019

Horário: 14h às 18h

Endereço: SCES, Lote 10, Trecho 03 – Projeto Orla 8 – Brasília/DF, CEP: 70.200- 003

Capacidade: 300 lugares

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1 COMENTÁRIO

  1. O piso minimo do frete é necessário pois os valores de frete praticados pelos atravessadores (pessoas que enriquecem as custas do transportador sem comprar um parafuso sequer) com preço de mercado ou seja abaixo do custo, fomenta o consumo de insumos roubados tais como diesel, pneus, peças etc…O Marco regulatório do transporte também vem de encontro com solução para o transporte onde pequenas empresas criadas com intuito de atravessador e sonegador de impostos (o marco cria nova categoria da ANTT a *ETPP*) que perde o poder de subcontratar… esse será um grande passo em favor dos pequenos transportadores que ao se unirem em cooperativas de transporte terão acesso a fretes melhores independente do piso mínimo que já é praticado por muitas empresas, mas não chega ao transportador, grande parte do valor do frete fica com o atravessador, verdadeiro câncer do transporte em nosso país!!!

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