Banner
 
Banner
Sua empresa já aderiu à certificação digital, para emissão do Ciot, CT-e, MDF-e e Danfe, documentos obrigatórios para acompanhar as mercadorias em trânsito?
 
 
Sindipeças pede desoneração da folha de pagamentos
Segmento aguarda resposta do governo até o final do mês

Durante encontro com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), Paulo Butori, pediu ao governo a desoneração da folha de pagamento para o setor de autopeças. Segundo o executivo, o segmento precisa de um prazo maior para recolher os tributos e ter mais facilidade de acesso a linhas de crédito e empréstimos de bancos estatais. "Estamos vendo o anúncio de linhas de crédito do Banco do Brasil e da Caixa, mas meus associados dizem que está difícil conseguir".

Na ocasião, Mantega admitiu que o governo poderá reduzir a alíquota incidente sobre o faturamento das empresas para que mais setores aceitem participar do Plano Brasil Maior, iniciativa governamental para incentivar a competitividade da indústria nacional a partir de estímulos à inovação tecnológica e à agregação de valor. "Pode ser menor do que 1,5%", disse o ministro. Se aprovada, a redução além de ser válida para a indústria de autopeças também será aplicada nos setores aeroespacial, têxtil e móveis.  “Quanto menor o porcentual, mais empresas serão incluídas", afirmou Butori, que disse ainda esperar uma resposta do governo em relação à desoneração até o final deste mês.

Agência Estado


 
Siga-nos:
Banner
Banner
Banner

Contato

Endereço:
Rua Ministro Godói, 507 - Água Branca
05015-000 - São Paulo - SP - Brasil

Fone/Fax:
+55 11 3871 1313

Email:
faleconosco@frotacia.com.br
     
Copyright © 2014 Editora Frota. Todos os direitos reservados.
Design e desenvolvimento Netpoint